Disque Limpeza da Slum migra para número 0800

Por Secom Maceió 15/08/2016 - 10:21

ACESSIBILIDADE


 

Os maceioenses que costumam utilizar o Disque Limpeza para solicitar serviços da Prefeitura devem ficar atentos. É que, desde esta semana, o canal passou a ter um novo número: o antigo 3315-2600 agora é 0800 082 2600. A mudança se deu a partir do lançamento da Central da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que ampliou serviços operacionais e de fiscalização à população.

Segundo explica o titular da Slum, David Maia, o novo Disque Limpeza traz um grande benefício à população. Trata-se da coleta do lixo volumoso, cujo serviço agora pode ser solicitado pelo canal. “O cidadão deve ligar e informar que deseja descartar aquele móvel velho ou eletrodoméstico sem utilidade, que normalmente as pessoas jogam em pontos de lixo ou em vias públicas. Com a solicitação, a Slum vai até a casa do cidadão e faz o recolhimento de forma gratuita”, explica Maia.

No Disque Limpeza o maceioense também pode fazer solicitações de serviços do órgão, realizar denúncias sobre o descarte irregular ou tirar dúvidas quanto à coleta do lixo domiciliar. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e das 6h às 12h aos sábados.

“Ao ser atendido, o cidadão recebe um número de registro pelo qual vai poder acompanhar a sua solicitação sempre que precisar. Com a mudança no Disque Limpeza, ampliamos serviços e também aproximamos o maceioense à gestão, fazendo com que ele colabore. E deve colaborar não somente fazendo denúncias ou solicitações. Isso é de extrema importância, mas é necessário também que cada um tenha consciência de que jogar lixo na rua somente traz prejuízos à cidade”, completa o titular da Slum.


Encontrou algum erro? Entre em contato