DELIVERY

Segurança e economia fazem com que maceioenses prefiram comer em casa

Por Jullyane Farias (estagiária sob supervisão) 14/08/2016 - 19:07

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

A plataforma de delivery de comida online, iFood, realizou uma pesquisa sobre o crescimento do serviço de entrega na cidade de Maceió no ano de 2015. 

Segundo os dados, os pedidos cresceram 1400% em relação a 2014. Este acréscimo seria proveniente da mudança do comportamento do consumidor, que está optando pela comodidade de permanecer em casa.

Bruno Canavarro é cliente assíduo de deliverys e, segundo ele, a utilização do serviço é uma questão de praticidade. “Passo o dia todo fora e quando chego em casa, já pela noite, opto por usar meu tempo livre para descansar em vez de ir para a cozinha”, justifica.

Bruno ainda destaca que o delivery é a salvação para pessoas que não podem perder tempo. “Agora tenho muito mais opções e posso fazer o pedido ao caminho de casa”, disse à reportagem do EXTRA ALAGOAS.

A porta-voz do iFood da região Nordeste, Ana Carolina Lima, destaca que os fatores para essa mudança de comportamento são o menor custo, segurança e praticidade.

“Esse serviço permite que o consumidor esteja livre para beber algo que já tenha em casa”, exemplifica uma das vantagens de se pedir comida aos restaurantes e lanchonetes.

De acordo com Ana Carolina, o fato de não precisar se deslocar, se preocupar com estacionamento e com a segurança, torna o delivery mais atraente.

Os dados da pesquisa do iFood apontam que os consumidores de Maceió gastam, em média, R$ 44,00 com delivery de comida. E o maior número de pedidos se concentrou no bairro da Ponta Verde, com 6 mil solicitações no ano de 2015, representando 20% do total de pedidos na cidade. 

O estudo foi elaborado de janeiro a dezembro de 2015, a partir de 30 mil pedidos computados e 70 restaurantes cadastrados.


Encontrou algum erro? Entre em contato