Em menos de duas horas do crime, polícias prendem assassino de mototaxista

Segundo delegado Fábio Costa, da Homicídios, houve confissão de latrocínio
Por Agência Alagoas 12/08/2016 - 15:58

ACESSIBILIDADE

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

As polícias Civil e Militar agiram rápidas e o autor de um crime de latrocínio, ocorrido na manhã desta sexta-feira (12), no Campo do São Jorge, no bairro de São Jorge, em Maceió, foi identificado e preso. Com ele também foi encontrado o veículo da vítima, o que seria o alvo do acusado.

Conforme o delegado Fábio Costa, chefe da Delegacia de Homicídios da capital, Edimilson Silva dos Santos Junior, 18, confessou o crime.

“Ele disse que matou para roubar a motocicleta. O assassino, agora réu confesso, se passou por cliente e num lugar ermo tentou roubar o veículo. Ao perceber que usava uma faca, a vítima tentou impedir o roubo e foi esfaqueada. A única coisa que ele disse, friamente, foi ‘eu queria uma moto’, afirma o delegado.

A ação da prisão ocorreu com policiais da Homicídios do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Eles estavam em diligências em Cruz das Almas quando receberam informações por meio de denúncias feitas ao 181, da Segurança Pública.

“Populares ligaram informando que o assassino teria guardado a motocicleta na casa da namorada, na Rua Santo Antônio, no Jacintinho. Imediatamente fomos ao local e constatamos o veículo. De lá, fomos à residência do acusado e o prendemos”, diz o delegado.

Para o secretário Lima Júnior, “as respostas rápidas significam que as polícias cumprem seus papéis e, diariamente, estão levando à prisão responsáveis por diversos tipos de ações criminosas. Somente nessa quinta foram apresentadas nove pessoas por tráfico e homicídios. Não estamos parados, estamos atentos e fortalecidos”, ressalta.


Encontrou algum erro? Entre em contato