Aplauso Especial presta homenagem ao cantor Vander Lee

Programa vai ao ar neste sábado (13), às 15 horas, pela Difusora AM; e domingo (14), às 10 horas, na Educativa FM
Por Agência Alagoas 12/08/2016 - 15:36

ACESSIBILIDADE

Artista iniciou sua carreira tocando em bares da capital mineira, nos anos 1980
Artista iniciou sua carreira tocando em bares da capital mineira, nos anos 1980

No programa Aplauso desta semana, os fãs do cantor e compositor Vander Lee, falecido recentemente, vão relembrar alguns de seus sucessos e saber um pouco mais de sua trajetória.

O artista iniciou sua carreira tocando em bares da capital mineira, nos anos 1980. As letras de suas canções falavam de temas cotidianos com uma pegada romântica. O programa vai ao ar neste sábado (13), às 15 horas, pela Difusora AM; e domingo (14), às 10 horas, na Educativa FM.

Vander Lee lançou seu primeiro disco de forma independente em 1997, intitulado Vanderly. Seu nome ganhou maior envergadura quando Gal Costa gravou sua composição Onde Deus possa me ouvir. Ele também fez parceria com outros cantores renomados da música brasileira, como Elza Soares, Maria Bethânia, Zeca Baleiro e Nando Reis.

Vander Lee passou mal durante uma aula de hidroginástica e foi levado ao hospital, onde foi identificado o rompimento de uma das válvulas do coração. Após cirurgia para a correção, que ocorreu sem complicações, o paciente foi transferido para a UTI, onde sofreu uma parada cardíaca após um quadro de arritmia. O cantor faleceu no último dia 5 de agosto, aos 50 anos de idade, deixando três filhos, sendo um casal do primeiro casamento e uma adolescente do segundo.


Encontrou algum erro? Entre em contato