Semarh lança site para informar sobre as obras dos programas hídricos

Por Agência Alagoas 13/08/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

A modernização da gestão pública em Alagoas busca manter uma linha tênue entre a transparência com recursos públicos e seus resultados expressivos para a transformação social. E é justamente nesta seara que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) compreende que a instituição de uma nova Alagoas também passa pela facilidade do acesso à informação.

Com essa proposta, a Semarh lança mais uma ferramenta de transparência acerca dos investimentos realizados em obras de infraestrutura hídrica, por meio dos programas desenvolvidos pelo Governo de Alagoas.

O site mapeamentohidrico.semarh.al.gov.br está disponível e mostra, em tempo real, o andamento de cada programa. De fácil acesso e manuseio, qualquer pessoa pode consultar as obras em fase inicial, andamento e conclusão.

Ao acessar o Mapeamento Hídrico, basta repousar o mouse no município escolhido e ter informações atualizadas sobre as obras que estão acontecendo, seja pelo Programa Água Doce e Água Para Todos, conveniados junto ao Governo Federal, ou Recuperação de Nascentes e Perfuração de Poços, desenvolvidos com recursos próprios do Estado.

Também estão disponíveis no site as fotos das obras que estão em execução e entregues pela Semarh à população. Em dados atualizados, constata-se que 18.920 famílias estão sendo atendidas em 47 municípios contemplados pelo engajamento e trabalho sério do Governo de Alagoas.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, explica que o  mapeamentohidrico.semarh.al.gov.br  é mais um incentivo da gestão para apontar o quanto as famílias alagoanas estão sendo beneficiadas por ações governamentais.

“Uma gestão pública e moderna tem fundamento em três pilares: transparência, proximidade com a população e ética. O nosso engajamento ao lançar o site é divulgar, de forma atualizada, as ações da Semarh. Temos programas que estão em plena ascensão, a exemplo do Perfuração de Poços, Recuperação de Nascentes, Água Doce e Água Para Todos, e todos podem acompanhar seus respectivos avanços”, considera o secretário Alexandre Ayres.

Além de conseguir acesso direto ao site pelo endereço mapeamentohidrico.semarh.al.gov.br ao entrar no endereço www.semarh.al.gov.br, o banner do Mapeamento está à disposição de qualquer internauta que tenha interesse em pesquisar os dados sobre as obras de infraestrutura hídrica.


Encontrou algum erro? Entre em contato