Funcionários do Hospital do Açúcar entram em greve

Por Redação com assessoria 22/07/2016 - 11:08

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (22), funcionários de vários setores do Hospital do Açúcar deram início a uma greve por tempo indeterminado. Eles cobram o pagamento de salário em atraso, férias, décimo terceiro e vale-transporte.

Aderiram à greve enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, técnicos laboratoriais, técnicos de radiologia e outros trabalhadores da área da saúde. Apenas os médicos não irão aderir à greve e apenas 30% dos serviços vão continuar funcionando, prejudicando o atendimento da unidade de saúde.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas, Mário Jorge Filho, disse que o hospital possui pendências com os funcionários desde o final do ano passado, quando houve a última greve.

“O Hospital do Açúcar não pagou aos trabalhadores a última parcela do 13º, o salário referente ao mês de junho, férias e também vales transportes. Tem gente passando necessidade em casa em decorrência desses atrasos.” disse. Complementou dizendo que a greve é uma forma de tentar resolver esses impasses.

Os servidores vão se reunir na próxima segunda-feira (25), na sede do Sateal, para definir as próximas ações.


Encontrou algum erro? Entre em contato