Gestores definem estratégias para segurança em unidades de saúde

Por Secom Maceió 22/07/2016 - 09:35

ACESSIBILIDADE


Em reunião realizada nesta quinta-feira (21), o secretário adjunto da Saúde, Antônio de Pádua, e representantes do Conselho Municipal de Saúde discutiram com o secretário estadual de Segurança, coronel Lima Júnior, estratégias para atender demandas de segurança das unidades de saúde da capital. Só este ano, foram registradas oito ocorrências de assaltos e arrombamentos.

No encontro, a Segurança Pública garantiu apoio com a instalação de Pontos Bases e realização de rondas próximas às unidades. “Iremos garantir o apoio da Polícia Militar, responsável pela segurança da população, mas precisamos fazer um trabalho integrado com a Guarda Municipal, que fica responsável pelo patrimônio. Só assim, as pessoas terão uma maior sensação de segurança”, destacou o coronel Lima Júnior.

Além das rondas, os funcionários das unidades terão acesso ao contato direto com o 5º Batalhão da Polícia Militar, que podem ser acionados em casos de emergência.

“Estamos montando uma estratégia integrada para dar mais segurança à população que utiliza os postos da saúde, pois o maior prejuízo que temos, além de material, é a sensação de insegurança dessas pessoas”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Antônio de Pádua.

Para o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hugo Alexandre Vasconcelos, este é um passo importante para a Saúde em Maceió. “Conseguimos um apoio muito forte e estamos começando a traçar estratégias para melhorar a situação”, afirmou.

Na próxima semana, gestores da Saúde, conselheiros e representantes da Segurança Pública, se reunirão para traçar estratégias operacionais de como irá funcionar, na prática, a operação. Após a implantação, serão feitas reuniões periódicas de avaliação.


Encontrou algum erro? Entre em contato