Seinfra desenvolve ações sociais voltadas para Povos Tradicionais

Nesta sexta-feira (22), às 9h30, no município de Maravilha, na Arena de Povos Tradicionais, haverá palestra com tema Passado, presente e futuro dos Quilombolas
Por 21/07/2016 - 14:19

ACESSIBILIDADE

Atividades buscam valorizar e preservar a cultura dos Povos Tradicionais. Foto:Divulgação
Atividades buscam valorizar e preservar a cultura dos Povos Tradicionais. Foto:Divulgação

A 4ª edição do Governo Presente traz uma boa novidade: ações voltadas para os povos tradicionais de comunidades indígenas e Quilombolas. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por meio da Superintendência de Articulações e Projetos Sociais, irá promover palestras socioeducativas voltadas ao público alvo.

Nesta sexta-feira (22), às 9h30, no município de Maravilha, na Arena de Povos Tradicionais, a equipe da Seinfra irá ministrar uma palestra com o tema Passado, presente e futuro dos povos Quilombolas, com foco no histórico e resgate das comunidades, seus direitos e deveres.

No período da tarde, às 14h30, a palestra terá como foco a educação patrimonial, o bom uso dos equipamentos urbanos, os cuidados com a manutenção da moradia e as boas práticas da vida comunitária.

“Escolhemos esses temas porque percebemos que a maioria dos Povos Tradicionais desconhece sua história, sobretudo, entendemos a importância de valorizar a preservar a cultura desses povos. Iremos abordar questões importantes, como o histórico das comunidades e as políticas públicas voltadas para elas. Acredito que será um momento rico em troca de conhecimentos”, destacou a superintendente Vanessa Martins.


Encontrou algum erro? Entre em contato