Obras do sistema de drenagem da AL-101 Norte são iniciadas

Segundo bloco de concreto do viaduto de Jacarecica será concluído nesta quinta-feira (21)
Por 21/07/2016 - 13:35

ACESSIBILIDADE

Ascom  Setrand
Ascom Setrand

As obras de duplicação da AL 101 Norte, promovidas pelo governo do Estado, através da secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), seguem avançando em ritmo acelerado. Nesta semana, estão sendo realizadas as obras de implantação do sistema de drenagem da via e na próxima quinta-feira (21), o segundo bloco de concreto do viaduto de Jacarecica será concluído.

A drenagem consiste em criar um sistema de coleta da água pluvial, retirando o acúmulo de água do leito da estrada, conduzindo a um destino final adequado. A implantação desse sistema na AL 101 Norte resolverá um problema recorrente que afeta principalmente a região do bairro de Jacarecica, que em períodos de fortes chuvas, sofre com um grande acumulo de água na pista.

“Estamos implantando o sistema de drenagem pluvial. Esta obra, neste trecho da pista, é essencial por resolve um problema sazonal que afetava a região de Jacarecica, o alagamento da pista, que pode aumentar o risco de acidentes”, conta Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

A previsão é de que na próxima quinta-feira (21) seja feita a concretagem, uma das etapas do ciclo de execução da infraestrutura, do segundo bloco do viaduto.  “Amanhã, dependendo das condições climáticas, iremos concluir a concretagem do segundo bloco do viaduto, no total de três. Todos os demais serviços da obra estão sendo executados com o objetivo de dar maior celeridade à obra”, ressalta o secretário Alcides.

Via Azul

A primeira etapa de duplicação da AL-101 Norte terá aproximadamente 6 km de extensão e contará com ciclovia em todo o trecho, além de iluminação pública, sinalização, canteiro central com iluminação, passarelas e dois viadutos, um na Avenida Pierre Chalita e outro na Avenida Josepha de Mello.

Os benefícios da obra são inúmeros. Além de melhorar a fluidez do trânsito, a nova via vai garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, contribuindo ainda com o fortalecimento do turismo e impulsionando a expansão imobiliária na região. A obra está prevista para ser concluída até o fim de 2017.


Encontrou algum erro? Entre em contato