Recadastramento: Prefeitura convoca servidores com pendências

Por Secom Maceió 19/07/2016 - 10:54

ACESSIBILIDADE


A Prefeitura de Maceió publica no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (19) o resultado do recadastramento dos servidores municipais, realizado entre maio e julho deste ano. Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), assim como servidores efetivos da administração direta e indireta, foram convocados a atualizar seus dados. No entanto, conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), mais de dois mil servidores estão com pendências e terão que comparecer a nova convocação para ps ajustes, ou podem ter o salário suspenso a partir deste mês.

“É preciso que fique claro que não haverá prorrogação. Quem não se cadastrou ou está com pendências terá a oportunidade de regularizar sua situação dentro do prazo estabelecido no edital”, explicou o gestor da Semarhp, Fellipe Mamede.

Conforme previsto no decreto publicado em abril, quem não fez o recadastramento terá o pagamento suspenso já neste mês de julho. Quem está com pendência de documentos terá até 3 de agosto para completar a documentação. Caso contrário, terá o pagamento suspenso na folha de agosto.

Mamede explica que para quem não se recadastrou ou não concluiu o processo, existem dois caminhos para a regularização. “Se for um servidor efetivo, ele deve procurar a Semarhp para se regularizar. Se for aposentado ou pensionista, deve se dirigir ao Iprev. À medida que esses servidores forem encaminhando sua documentação, a secretaria fará a análise das justificativas do não comparecimento e avaliará as condições para a regularização”, disse o secretário.

Recadastramento

O objetivo do recadastramento é atualizar as informações e traçar o perfil do servidor público do Município de Maceió, representando também avanço do ponto de vista da modernização da gestão administrativa da Prefeitura de Maceió, que passará a contar com uma base de dados digital sobre os servidores municipais.


Encontrou algum erro? Entre em contato