Viagens de ônibus intermunicipais são ampliadas

Por Agência Alagoas 19/07/2016 - 09:32

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros das regiões de Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar aprovaram as mudanças nas linhas de ônibus, que começaram a ser operadas pela empresa Expresso Metropolitano neste domingo, 17 de julho.

 Com as modificações planejadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), o número de viagens aumentou de 11 para 15, na linha Pilar via Satuba; de uma para três (Pilar via Polo e Santa Luzia do Norte via litoral); e de oito para 15 (Coqueiro Seco via Santa Luzia do Norte). Todos os trajetos têm a capital como origem e destino.

Fiscais e técnicos da Gerência de Transporte da Arsal acompanharam “in loco” o movimento no domingo. “Os usuários de ônibus aprovaram e demonstraram satisfação com as alterações feitas. Também constatamos o cumprimento, por parte da empresa, dos trajetos e dos horários estabelecidos”, contou Leandro Calheiros, técnico de Transporte.

Os valores já creditados nos bilhetes eletrônicos adquiridos pelos passageiros dessas linhas – que eram operadas pela Real Alagoas - poderão ser utilizados normalmente nos coletivos da Expresso Metropolitano. As tarifas também permanecem inalteradas.

Em Maceió, os ônibus com destino a Pilar, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco saem do Terminal Rodoviário do Mercado da Produção, no Centro. Para maiores informações, os usuários podem entrar em contato com a Ouvidoria da Arsal, por meio do telefone de discagem gratuita, 0800 284-0429 (de segunda a sexta, das 8h às 14h) ou pelo site (www.arsal.al.gov.br).

As mudanças nas onze linhas de ônibus intermunicipais metropolitanas começaram no dia 17 deste mês, em Paripueira e Barra de Santo Antônio, prosseguiram no domingo e devem ser concluídas no dia 24, na Barra de São Miguel, Pindoba, Marechal Deodoro, Massagueira e Barra Nova.


Encontrou algum erro? Entre em contato