ATENÇÃO, JORNALISTAS!

Eleições da Fenaj em Alagoas acontecem nesta quarta-feira

Por Da Redação 19/07/2016 - 08:50

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Ilustração)
(Crédito: Ilustração)

As eleições da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), em Alagoas, acontecem nesta quarta-feira, 20. A votação é para escolher a nova diretoria e representantes do Conselho Fiscal e Comissão Nacional de Ética. Duas chapas estão na disputa, ambas com representantes de Alagoas.

Caso vença, a Chapa 1 “Sou Fenaj – Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas", terá a ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Valdice Gomes da Silva, como segunda vice-presidência e, Flávio Miguel de Oliveira Peixoto, como um dos conselheiros fiscais.

Já se a chapa Chapa 2 – “Hora de Reagir: Renovar a Fenaj em Defesa dos Jornalistas” for vitoriosa, Alagoas terá como representante o jornalista Marcos André Rodrigues de Aguiar como vice regional Nordeste II.

Confira a composição das chapas na íntegra aqui .

Em outros estados, as eleições vão de terça a quinta, dependendo do calendário estipulado pelo sindical.

Única Federação de Trabalhadores a renovar sua direção pelo voto direto da categoria, a Fenaj iniciou tal processo no início da década de 1980, enfrentando a legislação autoritária remanescente da Ditadura Militar instaurada no país com o golpe de 1964, que sufocava o movimento sindical.

Segundo Carlos Roberto Pereira, da Comissão Eleitoral, podem votar todos os jornalistas sindicalizados e quites com os respectivos sindicatos. "Quem estiver inadimplente também pode regularizar sua situação nos dias da eleição e votar", informou.

Confira onde estarão as urnas

URNA 1

Gazeta de Alagoas

URNA 2

TV Gazeta

URNA 3

TV Pajuçara

URNA 4

TV Ponta Verde

URNA 5

IZP / Educativa

URNA 6

Tribuna Independente

URNA 7

Volante

URNA 8

Arapiraca

URNA 9

Sindicato

(Aposentados/Desempregados)

URNA 10

Sindicato


Encontrou algum erro? Entre em contato