BENEFÍCIO

Bolsa Família: 5 mil são convocados para averiguação

Por Com Ascom Maceió 18/07/2016 - 16:22

ACESSIBILIDADE

(Foto: Tatiane Almeida/ Ascom Semas)
(Foto: Tatiane Almeida/ Ascom Semas)

Mais de 5 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió estão sendo convocados para o processo de Averiguação Cadastral, que pretende esclarecer inconstâncias no cadastros das famílias no programa social. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que os convocados têm até 21 de outubro deste ano para comparecer a sede do Cadastro Único da capital e atualizar as informações no sistema, caso contrário, terão o benefício bloqueado.

A convocação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e pretende esclarecer dúvidas sobre o cadastro do beneficiário do Bolsa Família, uma vez que alguns dados estariam diferentes de outros registros do Governo Federal. De acordo com a coordenadora do Cadastro Único em Maceió, Stephanie Cavalcanti, estes 5.069 já receberam comunicado através do extrato de pagamento informando que precisam procurar a sede do Cadastro Único e atualizar seus dados até o dia 21 de outubro.

“Desde o início de julho, essas famílias também começaram a receber em casa cartas reforçando a importância da atualização do cadastro. Quem for convocado e perder o prazo de 21 de outubro, terá o benefício bloqueado”, destacou a coordenadora. Para atualização das informações, o responsável familiar precisa apresentar original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência da família, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça a importância de não deixar a atualização do cadastro para última hora. “Estamos convocando e divulgando o nome das pessoas que estão no processo de Averiguação para que elas não deixem para última hora e evitem filas e o bloqueio do benefício de transferência de renda”, enfatizou a gestora. A Semas disponibiliza a lista com nome e o Número de Identificação Social (NIS) dos convocados do processo de Averiguação Cadastral. Para consultar, clique aqui.

O processo de Averiguação Cadastral 2016 só pode ser feito na sede do CadÚnico, que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, Centro. Mais informações pelo telefone 3315-3686.


Encontrou algum erro? Entre em contato