ESPORTE

Inter de Milão instala escolinha de futebol em Capela

Por Redação com assessoria 18/07/2016 - 15:30

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Lançado no Brasil no final de 2015, a Inter Academy Base chegou a Alagoas neste mês de julho. O projeto, que dá aulas de futebol e de formação socioeducacional a jovens e crianças de baixa renda, foi instalado na cidade de Capela, a 61 km da capital Maceió. A unidade faz parte das academias de futebol da equipe de futebol italiana Internazionale de Milão e tem como objetivo descobrir novos talentos, além de formar cidadãos.

A Escola de Base do Inter de Milão vai atender, inicialmente, 50 crianças com idade entre 7 e 17 anos, com aulas três vezes por semana no Estádio Municipal Manoel Moreira. Os técnicos são educadores físicos treinados e supervisionados pelo Inter. Um deles é o ex-goleiro Pavão, que jogou em clubes como CRB, ASA, Capelense e Penedense nos anos 80.O clube vai oferecer aos alunos material esportivo oficial do clube, avaliação dos atletas, acompanhamento pedagógico escolar, possibilidade de participar de campeonatos nacionais e receber visitas de técnicos do próprio time italiano.

A coordenação da unidade Alagoana ficará a cargo do professor Pedro Justino, que paralelamente irá iniciar a campanha “Adote um Craque”, para que os empresários locais possam ajudar as crianças carentes a fazer parte da escolinha. A previsão é que as 27 escolas espalhadas em todo o Brasil atendam 8,1 mil crianças e jovens. O pré-requisito para participar é que os participantes estejam matriculados em escolas.

As sedes do projeto estão também nos estados da Amazônia, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.


Encontrou algum erro? Entre em contato