Renan Filho pede legislação mais rígida para compra de explosivos

Por Agência Alagoas 06/07/2016 - 10:31

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre a sequência de assaltos a banco em Alagoas, o governador Renan Filho confirmou que conversará com o presidente interino Michel Temer sobre a imposição de uma legislação mais rígida para a compra e venda de explosivos. A declaração aconteceu, nesta terça-feira, 5, durante o cumprimento de agenda de trabalho do gestor na capital alagoana.

Renan Filho anunciou que medidas a curto prazo serão tomadas, porém coletivamente, com o apoio dos demais governadores nordestinos, visto que os nove Estados sofrem com a incidência deste crime.

“Estamos atuando coletivamente com todos os governadores do Nordeste vamos cobrar ao presidente da República que crie mecanismos para fiscalizar melhor a venda de dinamite. A venda é controlada pelo Exército e grupos compram dinamite no Sul do país e vem explodir banco no interior do Nordeste, inclusive de Sergipe, Ceará, Alagoas e Pernambuco”, citou o governador.

Ele lembrou que nas duas últimas reuniões de governadores, o assunto foi ponto de pauta e a preocupação dos gestores já era grande.

“Nesta seara, os Estados não podem agir sozinhos. Podemos até perseguir as quadrilhas. Porém, elas podem explodir um banco no interior, outro dia, um caixa eletrônico. O mais eficaz é dificultar a comercialização”, salientou Renan Filho.

O pleito foi tratado em outra oportunidade com a presidente afastada Dilma Rousseff. A nova oportunidade vai acontecer com o ministro Alexandre Morais, da Justiça, onde no próximo mês, além de Renan Filho, os demais governadores tratarão com o Governo Federal sobre a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – em agosto – e o retorno da Força Nacional para Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato