Prefeitura libera pagamento da Lei de Incentivo à Cultura

Por Ascom FMAC 15/06/2016 - 14:36

ACESSIBILIDADE

Vinícius Palmeira, presidente da Fundação Cultural. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió
Vinícius Palmeira, presidente da Fundação Cultural. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió libera, nesta quarta-feira (15), o primeiro dos três lotes de recursos, no valor de R$ 500 mil, para projetos contemplados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura nos editais dos Prêmios Guilherme Rogato e Edital Eris Maximiano, lançados pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).  A medida cumpre cronograma definido com a comunidade cultural.

Neste primeiro lote são contemplados todos os seis projetos de audiovisual do Prêmio Guilherme Rogato e mais cinco do Edital Eris Maximiano. Os demais beneficiados receberão os recursos nos meses de julho e agosto, conforme cronograma também definido em encontro com representantes dos segmentos no Conselho Municipal de Cultura.

“Ao todo serão 45 projetos contemplados, o que reforça a política pública da atual gestão municipal para a cultura, que é da formação, valorização e crescimento dos artistas e profissionais ligados à área em Maceió”, ressalta Vinícius Palmeira, presidente da FMAC.

Os beneficiados neste primeiro lote devem assinar contrato na sede da FMAC, para a liberação dos recursos via conta bancária, conforme definido nos editais.

Pauta Aberta

Vinícius destaca ainda que a fFundação também está com inscrições abertas, até o dia 15 de julho, para um novo edital, o Pauta Aberta. Este processo seletivo, segundo ele,  tem como objetivo disponibilizar vagas no Centro Cultural Arte Pajuçara, oferecendo 480 horas à ocupação do espaço, para a realização de concertos, shows, ensaios, oficinas, recitais, espetáculos e apresentações de folguedos, durante os meses de agosto a dezembro de 2016.

O edital, conforme Vinícius,  deve beneficiar 30 grupos culturais e artistas ligados à música, teatro, dança, cultura popular e cultura afro. As inscrições devem ser feitas no setor de protocolo na própria Fmac.

“O Pauta Aberta é um edital de extrema importância e serve também para reforçar os projetos selecionados nos prêmios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, reforça o presidente da FMAC.


Encontrou algum erro? Entre em contato