EM ARAPIRACA

Mostra de Repente e Viola de Arapiraca começa nesta quarta

Por Secom Arapiraca 15/06/2016 - 10:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Os cantadores da velha poesia matuta entoam seus lamentos e suas esperanças aos quatro cantos agrestinos.

E, nesta quarta-feira (15), Arapiraca sedia mais uma edição da Mostra de Repente e Viola com diversos artistas da terra se apresentando dentro da programação oficial do “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada”.

O evento gratuito acontecerá sempre a partir das 19h, no Palco Tânia Dules, no Polo Forró do Mercado, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.

Na abertura, haverá performances de Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano; Rogério Menezes e Zé Carlos do Pajéu; Afrísio Acácio (declamador); Cícero de Souza e Zé Augusto (aboiadores); Noel Calixto e Zé de Souza; Iponax Vilanova (declamador); e Banda de Pífano de São José.

Já nesta quinta (16), Antônio Lisboa e Edimilson Ferreira; João Lourenço e Hipólito Moura; Gilberto Alves e Vem Vem; Iponax Vilanova (declamador); Nego Aboiador e Antônio Sobrinho (aboiadores); Barra Mansa e Caetano da Ingazeira (embolada); e Ivanildo Vila Nova (solo).

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), este festival tem a proposta de resgatar e difundir a poesia cantada, bem como fortalecer as manifestações culturais, promovendo o intercâmbio de artistas da região agrestina.

Para estes  mestres no improviso poético, será repassado o montante de R$ 13,6 mil, por meio de recursos do Ministério da Cultura (MinC).


Encontrou algum erro? Entre em contato