Arapiraca: crianças autistas se divertem no “Arraiá do Espaço Trate”

Por Secom Arapiraca 15/06/2016 - 10:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom
Foto: Ascom

“Segura o milho! Rala o milho! Joga o sabugo fora”. O São João diz muito sobre a nossa cultura e, mais ainda, sobre quem brinca neste festejo.

Com muita empolgação e sorrisos à mostra, as crianças vinculadas ao Espaço Trate Autismo de Arapiraca fizeram o seu arraiá na tarde desta terça-feira (14) na Escola Municipal de Circo Teófanes da Silveira, no Bosque das Arapiracas.

Todos a caráter, eles realizaram no local uma verdadeira quadrilha junina, fazendo passos improvisados como a troca de pares e o túnel.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), por sua vez, é caracterizado por dificuldades acentuadas no comportamento, interação social, comunicação e sensibilidades sensoriais de quem o possui.

“Esta é uma das intenções deste momento aqui, hoje: a interação social. Além de entrarem em contato com outras pessoas, os nossos pequenos podem vivenciar esta manifestação cultural tão peculiar do nosso povo, que é o São João. Nada melhor que se fantasiar para aflorarem as cognições e afastarem os medos”, diz a diretora do Espaço Trate, a assistente social Gleyce Iara de Oliveira.

No Carnaval deste ano, os usuários fizeram uma grande folia com um bloco saindo pelos corredores do Arapiraca Garden Shopping.


Encontrou algum erro? Entre em contato