Feira da Agricultura Familiar acontece sexta e sábado no Barro Duro

Por Ascom 14/06/2016 - 11:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seis cooperativas alagoanas estão organizando a I Feira da Agricultura Familiar no Barro Duro, em Maceió. Elas vão ofertar produtos in natura como frutas, hortaliças, verduras, raízes e mel, e produtos beneficiados da macaxeira e do leite como salgados, bolos, doces e queijo coalho, além de polpas e tempero. A feira acontece na sexta-feira (17) e no sábado (18), de 7 às 20h, no pátio da Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT).

Um trio pé-de-serra vai animar o evento que também terá produtos juninos feitos de milho, produtos inovadores como a macaxeira palha, em versão similar à batata palha, e produtos feitos na hora como tapiocas e salgados de macaxeira. O presidente do Sistema OCB/AL*, Marcos Rocha, explica que a iniciativa tem o objetivo de levar para a comunidade alimentos diferenciados, íntegros e ricos em nutrientes. “Beneficiaremos os consumidores com alimentos saudáveis e geraremos renda para as famílias de pequenos agricultores de nosso estado, promovendo inclusão social”, pontua.

A feira vai atender o público em geral, além de alunos e funcionários da FAT.

O pós-doutor em Educação Mário César Jucá comemora a concretização do projeto: “Nós vamos proporcionar à comunidade o contato com alimentos saudáveis produzidos do Sertão ao Litoral alagoano e também vamos adquirir alimentos para trabalhar nos cursos de Nutrição e Gastronomia da faculdade. Queremos estimular nos alunos a aquisição de produtos saudáveis e o olhar social de apoio aos pequenos produtores, que, unidos em cooperativa, conseguem também comercializar em grande quantidade.

Os cooperados enxergam o momento como uma oportunidade para ampliar a rede de clientes. “A feira será nossa vitrine, será um espaço onde nós, agricultores familiares, validaremos nossa produção e teremos contato com pessoas de diversos perfis, necessidades e que trarão novas possibilidades de comercialização e escoamento de nossa produção”, disseram os presidentes da Coopaal, Coopagreal, Coopdelmi, Coopeagro, Coopeapis e Cooperafer. O evento tem o apoio do Sistema OCB/AL.

Serviço:

I Feira da Agricultura Familiar no Barro Duro

Local: Pátio da FAT (Faculdade Tecnológica de Alagoas)

Datas: sexta-feira (17) e sábado (18) de junho

Hora: de 7 às 20h.

Mais informações: (82) 98162.4465 (Patrícia Pacífico – Assessora de Comunicação do Sistema OCB/AL).


Encontrou algum erro? Entre em contato