TRT abre exposição itinerante sobre trabalho infantil

Por Ascom TRT 14/06/2016 - 11:47

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) está realizando a exposição itinerante “Um Mundo Sem Trabalho Infantil”, que tem o objetivo de retratar as piores formas de trabalho infantil e conscientizar a sociedade acerca do problema. São expostos fatos históricos e fotografias que retratam o atual cenário do trabalho infantil no país, além de mostrar as iniciativas de luta pela erradicação do problema. A mostra, que está no Hall da sede do TRT/AL, é aberta ao público e pode ser vista até o dia 8 de julho.

Trata-se de uma exposição itinerante promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, em parceria com a Comissão de Documentação do TST, que está acontecendo em vários Regionais do país.

CONSCIENTIZAÇÃO – 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data é marcada para alertar a população sobre o tema que atinge mais de três milhões de crianças e adolescentes só no Brasil. Para ajudar a combater essa prática, o Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho desenvolve campanhas educativas e eventos sobre o tema.


Encontrou algum erro? Entre em contato