Prefeitura de Arapiraca lança convocatória para jurados do São João 2016

Por Secom Arapiraca 07/06/2016 - 10:08

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O São João de Arapiraca 2016 está cada vez mais próximo e as inscrições para ser jurado do maior festejo da família alagoana se iniciam nesta terça-feira (7). O prazo vai até o dia seguinte, quarta (8).

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), está lançando uma convocatória e ficha de inscrição para os proponentes a analisar os 20 arraiais comunitários selecionados por meio de edital, entre os dias 14 e 28 deste mês.

Por sua vez, há critérios básicos a serem seguidos que serão analisados pela comissão organizadora do 14º Concurso de Resgate às Tradições Juninas.

Como atributos, é necessário que se tenha algum vínculo ou conhecimento no âmbito da cultura, folguedos, música, artes plásticas, teatro, folclore, História e eventos.

Para concorrer efetivamente ao posto de julgador, a ficha de inscrição tem que ser entregue na Sectur, localizada na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), bairro do Centro, das 8h às 14h.

Disposições

No documento publicado pela Prefeitura, o candidato a jurado pode verificar a ficha e os itens solicitados pela comissão do São João, a exemplo da maioridade; do fato de não possuir cargo eletivo; da total disponibilidade para os eventos, os quais acontecerão sempre à noite; do voluntarismo; do não envolvimento com as comunidades participantes; e do não uso de câmeras de smartphones ou fotográficas, nem de filmadoras durante o concurso.

Os jurados selecionados terão que estar uma hora antes do começo do concurso na respectiva comunidade, todos os dias. Porém, ele não precisará se preocupar com o transporte – a Secretaria de Cultura e Turismo vai disponibilizar um automóvel para o deslocamento.

Cada membro da comissão julgadora do 14º Concurso de Resgate às Tradições Juninas responderá por um item – não sabido pelas comunidades. São eles: participação, envolvimento e organização; ambientação, decoração e criatividade; folguedos e quadrilha junina; comidas, bebidas típicas e música regional; e personagens, animação e dramatização.

A apuração do resultado se dará no dia 30 deste mês, tendo como tema central “Terra de Mulher Arretada”.


Encontrou algum erro? Entre em contato