Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga de dez internos

Por Agência Alagoas 06/06/2016 - 10:41

ACESSIBILIDADE


Em uma grande operação na noite do domingo (5), por volta das 20h40, os agentes penitenciários da Casa de Custódia da Capital (Cadeião), localizada na rodovia BR-104, km 01, em Maceió, conseguiram deter dez reeducandos que planejavam fugir daquela unidade após serrar uma das grades da cela 11 do módulo II.

Após receber informações do serviço de inteligência do sistema prisional e constatar uma movimentação suspeita dos internos, os agentes penitenciários realizaram batidas no módulo II do Cadeião e encontraram uma das grades da cela 11 danificada. A suspeita é que o plano de fuga dos reeducandos seria executado na madruga desta segunda-feira (6).

 Após o episódio, os dez internos foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, e responderão a um Processo Administrativo Disciplinar. Uma sindicância foi aberta pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para apurar as circunstâncias e elementos do ocorrido. A situação dentro da Casa de Custódia da Capital está normalizada.

Segue abaixo os nomes dos reeducandos que participaram da ação frustrada:

Anderson Caetano da Silva;

Douglas da Silva Costa;

Ericleidson Luiz do Nascimento da Silva;

Fábio Francisco da Silva;

José Aleandro da Paixão;

José Raniel de Araújo Moura;

Lucas Cândido da Silva;

Lucas Souza de Lima Filho;

Madson Delano Araújo de Souza;

Rafael Rogério da Silva.


Encontrou algum erro? Entre em contato