Alagoas, 27 de maio de 2022 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Cemfra promove atendimento humanizado a pacientes ostomizados

Secom Arapiraca

06/06/2016 10h10

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Os pacientes atendidos pelo Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra) que estão inseridos no Serviço de Atenção à Saúde das Pessoas Ostomizadas (que passaram recentemente por cirurgias) recebem atendimento humanizado e de integração também com os profissionais.

De acordo com a diretora do Cemfra, fisoterapeuta Viviane Barbosa, no trabalho são desenvolvidas ações que pontencializam o processo de reabilitação.

Viviane Barbosa destacou o apoio da gestão da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes, bem como do secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa.

O setor de Serviço Social, representado pelas assistentes sociais Cláudia Orestes, Fátima Cristina e Anita Bonfim, em parceria com o setor de Enfermagem (Nelva Rúbia e Regina Nunes), promove ações no grupo de apoio dos pacientes, com a realização de oficinas, encontros mensais para promover a integração, troca de experiências e a socialização de formações e, principalmente, a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Trabalhamos com a distribuição das bolsas de colostomia, mas também com estímulo à participação efetiva dos pacientes em todos os momentos do processo de reabilitação”, disse a assistente social Cláudia Orestes.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade