Atividades da Semana do Meio Ambiente continuam até domingo

Por Secom Maceió 06/06/2016 - 09:02

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A programação da Semana do Meio Ambiente organizada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) continua neste sábado (4), no Parque Municipal, e no domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na Rua Fechada da Ponta Verde – na Avenida Sílvio Vianna.

Neste sábado, o Parque oferece palestras sobre Educação Ambiental, oficinas de sabão ecológico, compostagem caseira e de horta caseira, além também da realização de passeios e excursões nas trilhas e no museu do Parque, apresentações teatrais, plantio de mudas e visita ao viveiro municipal.

“Os parceiros acreditaram na nossa equipe de Educação Ambiental e certamente será um grande sucesso”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura. No domingo, um estande de horta orgânica com exposição e engajamento com técnicas de plantio, além de oficina de pipa que busca trabalhar a criatividade e a ludicidade dos visitantes é um dos atrativos – jogos e trilha com brincadeiras desenvolvidos pela Educação Ambiental da Secretaria prometem chamar a atenção de quem for à praia.

Ainda no domingo, um espaço do estante será reservado para engajamento com a cultura da sustentabilidade, abordando temas como empreendedorismo sustentável e sustentabilidade aplicada, além de exposição dos relatórios passados da Semana do Meio Ambiente organizados pela empresa Bem Raiz, especializada no empreendedorismo sustentável.


Encontrou algum erro? Entre em contato