Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Primeiro voo internacional regular de Maceió é lançado nesta quinta

ASCOM SEMPTUR

17/03/2016 09h09

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O maior mercado emissor internacional de turistas para Maceió, Buenos Aires, passará a ter um voo semanal da GOL Linhas Aéreas Inteligentes conectando as duas cidades. Para divulgar o voo no mercado local, o Governo do Estado realiza, em parceria com a GOL e a Prefeitura de Maceió, um evento de lançamento, que acontece nesta quinta-feira, 17, às 18h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

O voo inaugural acontecerá em 26 de março, com frequência aos sábados e duração de viagem de 5h50. O trecho será operado por uma aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, com Classe Comfort e Econômica, e fará uma escala em Salvador. Nesta parada, os clientes não precisarão trocar de aeronave, com tempo de solo inferior a 30 minutos, possibilitando mais conveniência na ligação entre os países. As passagens já estão disponíveis para compra nos canais de vendas da companhia – site (www.voegol.com.br), agentes de viagem e lojas Voe GOL.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o lançamento do voo Gol Buenos Aires-Maceió é mais uma ação de intensificação do relacionamento com o trade turístico da capital. “Já fizemos um evento na Argentina, focado nos stakeholders do País, para chamar atenção para as novas oportunidades de relacionamento entre os dois países no segmento turístico e agora anunciamos essa conquista para o trade local. O próximo passo é trazer agentes de viagem e jornalistas da mídia especializada da Argentina para conhecer as faces do destino que eles ainda não conhecem, sejam nossas manifestações culturais, nossa gastronomia diversificada, nossa hotelaria moderna, nossos resorts urbanos”, ressaltou.

O  secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, acredita que lançamento do voo Maceió- Buenos Aires revela como o Governo estadual pode contribuir para avanços no turismo através de políticas públicas fiscais. “A recente redução do ICMS cobrado sobre o querosene da aviação faz de Alagoas o Estado mais competitivo do Nordeste, com o menor custo de aquisição, para atrair novos voos. Esse voo em especial é muito importante para o estado, já que a Argentina é o nosso principal mercado emissor de turistas internacionais. Nós vamos aliar ações como esta ao trabalho de marketing realizado nos nossos mercados emissores, a exemplo de uma grande campanha que lançaremos na Argentina nos próximos dias para divulgar Alagoas e atrair mais turistas”, disse.

Atualmente, 51% dos estrangeiros que desembarcam na capital alagoana chegam da Argentina. De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, o lançamento do voo da GOL  conectando Buenos Aires-Maceió é mais uma ação de intensificação do relacionamento com a imprensa, os operadores e o trade turístico da capital.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade