Alagoas, 25 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Prefeitura publica portaria sobre padronização de ônibus

SECOM/MACEIÓ

15/03/2016 13h01

Prefeitura publica portaria sobre padronização de ônibus

O Diário Municipal do Município trouxe na segunda-feira (14), a portaria que regulamenta a padronização visual da nova frota de ônibus de Maceió. De acordo com a publicação, o layout atende ao caráter de urgência para adequação da frota das empresas vencedoras da Llicitação para a concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros no município de Maceió, advinda do Edital de Concorrência Nacional CEL-SMG Nº 01/2015.

Segundo a portaria nº 041, as concessionárias devem adotar as medidas necessárias para padronizar o layout externo previsto em anexo único para a frota destinada ao transporte público coletivo de passageiros no município de Maceió e no prazo contido no Edital de Concorrência Nacional.

A paleta de cores automotiva definida para a frota de cada lote baseia-se nas cores da bandeira de Maceió: lote 100 (amarelo), lote 200 (azul), lote 300 (verde) e lote 400 (vermelho). A nova numeração da frota a ser padronizada deve conter quatro números representando a sequência do lote, ano e sequencial da empresa concessionária.

Os lotes referem-se às regiões nas quais a cidade se encontra dividida: bairro da Serraria e adjacências (lote 100), Fernão Velho e adjacências (lote 200), Trapiche da Barra e adjacências (lote 300) e bairro do Benedito Bentes e adjacências (lote 400).

Conforme previsão no anexo 1 do edital de Licitação, a  primeira fase teve início a partir da concessão do serviço, e consiste na implantação da integração temporal com bilhetagem eletrônica, do atendimento das carências verificadas atualmente, da renovação/adequação da frota em operação e da padronização visual de 100% da frota.

Os primeiros novos ônibus já com a nova padronização estão previstos para chegar a Maceió em abril e correspondem ao processo de renovação de 20% da frota, também prevista no Edital de Licitação do Serviço de Transporte Público Coletivo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade