Alagoas, 28 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Alagoana leva ouro na Copa Brasil de Paracanoagem

ASCOM

15/03/2016 11h11

Foto: JMendes/CBCa
Foto: JMendes/CBCa

O final de semana foi de vitória para a alagoana Silvana Ferreira. A paratleta de Girau do Ponciano (AL) venceu, neste domingo (13), a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, realizada em São Paulo (SP). Na categoria KL1, quando se tem somente o apoio dos braços para a remada, ela foi a mais rápida a completar os 200m dentro da água em 1min15s92.

A prova foi classificatória para o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que será realizado na Alemanha, em maio, quando serão definidos os nomes para os Jogos Paralímpicos 2016.

"Foi ótimo participar da Copa e mais uma vez estar no topo do pódio. Este é o resultado de um trabalho diário ao lado da minha equipe no Centro de Treinamento de Paracanoagem, na Universidade de São Paulo. Fico muito feliz por representar o nordeste em uma das principais provas do meu esporte", comemorou Silvana.

A busca por medalhas e a chance de representar o país no exterior renderam disputas acirradas e deixaram os atletas na expectativa de quem irá para o mundial. "Teremos um ano agitado para a Paracanoagem e tenho certeza que todos os atletas abriram a temporada dando o melhor de si. Logo teremos o Mundial da modalidade e esta prova foi crucial para a Confederação, que deverá definir os representantes do nosso país em uma importante competição internacional", explicou Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A convocação dos atletas que disputarão o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem deve sair ao longo desta semana, quando a CBCa definirá os nomes que representação o país no mês de maio depois de analisar o histórico de conquistas e desempenho de cada competidor, contando as provas realizadas neste final de semana.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade