Alagoas, 28 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

IPTU: prazo para a cota única encerra nesta sexta

SECOM/MACEIÓ

14/03/2016 09h09

IPTU: prazo para a cota única encerra nesta sexta

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), faz um alerta aos maceioenses que pretendem pagar em cota única o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). O prazo para efetuar o pagamento e obter um desconto de 10% sobre o valor se encerra no dia 18 de março. Além desse serviço, os cidadãos também podem parcelar o valor total em até 10 vezes com o vencimento no último dia útil de cada mês ou até mesmo optarem por débito em conta, onde receberão um abatimento de 2%.

O Município pretende arrecadar cerca de R$ 100 milhões com os recursos provenientes do IPTU e aplicá-los em diversas obras estruturantes pela capital.  Para que essas ações de melhorias na cidade sejam viabilizadas, a Prefeitura incentiva que os cidadãos mantenham o pagamento do imposto em dia.

“Obras extremamente importantes estão sendo custeadas com os recursos arrecadados por meio do IPTU, a exemplo das Avenidas Manoel Afonso e Paulo Holanda, todas na parte alta da capital. Também temos obras de pavimentação em andamento na Vila Emater e, em breve, mais obras de infraestrutura também vão chegar a diversos conjuntos do Benedito Bentes. Todas essas ações só estão sendo possíveis graças à população que tem pagado seus impostos em dia, o que nos permite reverter os recursos arrecadados em benefício da cidade”, destacou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Com a arrecadação dos impostos também estão previstas as reformas e cinco construções de unidades de saúde, reformas de seis quadras poliesportivas, de 11 escolas, reforma da Praça da Faculdade e também a conclusão da pavimentação e drenagem em diversas ruas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade