Alagoas, 28 de janeiro de 2022 24º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Renan Filho recebe integrantes do MS amanhã para viabilizar 5 hospitais para Alagoas

AGÊNCIA ALAGOAS

13/03/2016 08h08

Integrantes do alto escalão do Ministério da Saúde chegam a capital alagoana nesta segunda-feira (14), para cumprir agenda com o governador Renan Filho. O destaque da reunião é a contrapartida financeira do governo federal para o fortalecimento da saúde no Estado.

Alagoas será contemplado com a construção de cinco novos hospitais, sendo um em Maceió e em quatro outros municípios, além de uma maternidade na capital.

Renan Filho se diz otimista em relação à solicitação de recursos para a regionalização da saúde, ampliação dos leitos públicos, interiorização dos serviços, como também a possibilidade de investimentos para o tratamento do câncer.

“Vamos enfrentar a crise com trabalho por uma nova Alagoas. E é por isso que vamos receber os integrantes do mais alto escalão do Ministério da Saúde nesta segunda-feira; só não poderá vir o ministro. Serão definidos recursos para regionalização dos serviços e construção de hospitais. Estou otimista em relação a isso. Estou pedindo mais dinheiro, porque vamos garantir os hospitais que Alagoas precisa”, explicou o chefe do Executivo.

Os municípios contemplados serão Porto Calvo, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Viçosa, além de Maceió, com a construção do Hospital das Clínicas, que também vai receber uma maternidade. “Tudo para desafogar o atendimento do Hospital Geral do Estado (HGE)”, finaliza Renan Filho.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade