Confira as linhas: integração temporal começa na próxima segunda

Por SECOM/MACEIÓ 21/01/2016 - 11:02

ACESSIBILIDADE


O Sistema Integrado Mobilidade Maceió, o SIMM, começa a operar em fase de testes a partir da próxima segunda-feira (25). Pagando apenas uma passagem, o usuário do transporte público poderá tomar mais de um ônibus no intervalo de uma hora e meia e seguindo na mesma direção. Nesta primeira etapa de implantação, a integração temporal funcionará de forma gradativa entre linhas do mesmo lote de atuação das empresas, ou seja: a gratuidade se dará somente entre ônibus da mesma empresa e no mesmo sentido de direção, após o primeiro embarque, quando começa a contar o tempo de um hora e trinta minutos para ter o direito à integração.

Assim, uma pessoa que utiliza um ônibus sentido Centro de Maceió da empresa São Francisco, identificada por adesivo azul no painel, poderá somente fazer a integração em outro ônibus do mesma empresa, que siga na mesma direção.

A integração temporal será realizada nos pontos entre os trechos nos quais os ônibus se cruzam. Por exemplo: o passageiro que embarca na linha 051 (Santos Dumont/Centro) da São Francisco pode entrar na linha 711 (Ufal/Ponta Verde) e não pagar outra passagem.  Estas duas linhas se cruzam no trecho sentido Centro de Maceió (confira lista completa abaixo).

“No início pode parecer um pouco complicado de entender. Mas é um primeiro momento de adaptação que os passageiros terão que ter até se acostumarem por completo com o benefício que a Licitação do Transporte Público trouxe para os maceioenses”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

A segunda parte de implantação da integração temporal acontece no dia 30 de janeiro, com o também início da transição de linhas da Viação Cidade de Maceió para a Viação Real Alagoas, no Benedito Bentes e região.

Integração entre linhas da Viação Cidade de Maceió (CIMA) – LOTE 100/cor amarela:

Integração entre linhas da Viação São Francisco – LOTE 200/cor azul

Integração entre linhas da Viação Veleiro – LOTE 300/cor verde

Integração entre linhas da Viação Real Alagoas – LOTE 400/cor vermelha



Encontrou algum erro? Entre em contato