Transição: Cittamobi passa por ajustes para adequação de linhas

Por SECOM/MACEIÓ 17/01/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE


Devido à transição de linhas entre as empresas de ônibus que operam em Maceió, o aplicativo Cittamobi passa por ajustes técnicos para adequação ao sistema. Ao todo, 23 linhas deixaram de operar por uma empresa e passaram a operar por outra (lista abaixo). A mudança é necessária para o ajustamento das viações de ônibus que ganharam a concessão de atuar nos lotes após a licitação do transporte público.

“As pessoas podem estranhar o não aparecimento de algumas destas 23 linhas no aplicativo. Mas as correções estão sendo feitas e a gerência do aplicativo está atualizando todo o Cittamobi já com as linhas atualizadas”, afirmou o gerente comercial do Cittamibi, Carlos Sampaio. Segundo ele, a estimativa é que até esta semana o aplicativo esteja atualizado.

A mesma situação de migração dentro do aplicativo poderá ocorrer após a transição de linhas na região do Benedito Bentes, prevista para o próximo dia 23, e na região do Conjunto Eustáquio Gomes, em 09 de fevereiro.

O Cittamobi é um aplicativo lançado pela Prefeitura de Maceió para download gratuito em celulares smartphones e visualização no computador. O aplicativo auxilia no acompanhamento, em tempo real, de toda a frota de ônibus coletivos de Maceió. Com ele, o usuário pode programar a saída para o ponto ou terminal de ônibus mais próximo sem precisar aguardar por mais tempo.

O aplicativo já foi baixado por 500 mil usuários em Maceió. Além de informar aos passageiros sobre o horário em que o ônibus passará no ponto, o Cittamobi conta com ferramentas para que o usuário possa relatar problemas e enviar feedbacks a respeito do sistema de transporte público.

O passageiro poderá avaliar, por exemplo, a qualidade de direção do motorista, limpeza, informar a lotação do veículo. O Cittamobi  também possui indicadores referentes à qualidade da informação recebida pelo aplicativo. As informações geradas pelo usuário são recebidas pela Superintendência Municipal de Transporte Público (SMTT) e ajudam na melhoria do sistema de transporte em geral.


Encontrou algum erro? Entre em contato