Governo do Estado apoia tradicional desfile das escolas de samba

Por ASCOM 17/01/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Foto: Ailton Cruz
Foto: Ailton Cruz

O carnaval é a manifestação cultural de maior expressão popular. Em Alagoas, a festa de Momo, tradicional pelo frevo e marchinhas, também leva muito samba para o asfalto e o desfile das escolas de samba é a grande atração para os foliões da capital.

Cerca de 3 mil pessoas deverão se apresentar, distribuídos em seis agremiações, segundo a Liga das Escolas de Samba de Alagoas. O presidente da Lessal, Nivaldo Santana, ressaltou a importância de se manter essa tradição. “Nós fazemos parte de uma cultura periférica, trabalhamos o ano inteiro entre enredos, fantasias, ensaios, para levar ao público um desfile animado”, disse.

 Em reunião com representantes da Liga, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, afirmou o compromisso do governador Renan Filho com os festejos carnavalescos. “A Lessal contará com todo o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secult. É uma festa bonita, que envolve toda a comunidade, e sempre emociona o público”, comentou.

 Serão liberados R$180 mil, para a realização das prévias e festividades durante o carnaval. “O governador Renan Filho entende a tradição das prévias e também a importância do evento para a economia local. Sendo assim, manteve o valor repassado anteriormente e, este ano, iremos contemplar um número maior de grupos que fizeram as solicitações de apoio ainda em 2015”, explica a secretária.

 Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Alagoas (Lessal), Nivaldo Santana, mais de 40 profissionais, entre costureiras, marceneiros, escultores, músicos e cantores, estão envolvidos na preparação do desfile. A expectativa de público é de 20 mil pessoas, que devem lotar as arquibancadas e camarotes.

 As agremiações carnavalescas prometem levar à avenida muita cor e brilho nas fantasias e carros alegóricos, muita música ao som das baterias, além de muita energia e entusiasmo dos passistas.


Encontrou algum erro? Entre em contato