TRT doou mais de 10 toneladas de materiais recicláveis à COOPVILA em 2015

Por ASCOM 16/01/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE


A Área de Apoio à Gestão Socioambiental e a Comissão de Responsabilidade Socioambiental apresentam o resultado das campanhas de reciclagem e doações de resíduos promovidas no ano de 2015. Em todo o ano passado, a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (COOPVILA), entidade conveniada com o Tribunal Regional da 19ª Região (TRT/AL), recebeu 10.435 toneladas de resíduos coletados (papel, vidro, metal e plástico).

Para aumentar a eficiência da reciclagem, várias ações vêm sendo desenvolvidas, a exemplo das iniciativas de conscientização direcionadas às equipes de trabalho, magistrados, servidores e terceirizados, que vêm contando com o amplo apoio do TRT/AL.

Segundo a servidora responsável pela Área de Apoio à Gestão Socioambiental, Sávia Menezes, o  êxito dessas ações se materializou com o crescente aumento da quantidade de material reciclável recolhido. "A coleta, que era feita quinzenalmente, está sendo realizada semanalmente, na Sede do Regional. Em virtude desse acréscimo, o Tribunal recebeu selo de parceria da COOPVILA", ressaltou.

Ainda de acordo com a servidora, após a realização de atividades educativas e com a inauguração do Cantinho da Reciclagem, instalado nas dependências da  Casa Verde, todos os  materiais recicláveis, provenientes dos resíduos coletados  diariamente no TRT/AL,  passaram a ser devidamente armazenados.

"Esse resultado demonstra o total engajamento dos usuários com a Coleta Seletiva Solidária. Desse modo, a Justiça do Trabalho contribui e reforça seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, em atendimento ao Decreto n.º 5.940/2006", destacou Menezes.

Presentes - Sávia Menezes frisou que, no mês de dezembro, a COOPVILA recebeu os presentes que foram doados por magistrados e servidores durante a campanha da Árvore Natalina Sustentável. "A Cooperativa é uma entidade que é composta por 35 cooperados, sendo a maioria mulheres, que antes trabalhavam nas ruas ou no antigo lixão de Maceió, desativado em abril de 2010", acrescentou Menezes.

A servidora ainda enfatizou que a presidente da Cooperativa, Eliene da Silva, esteve presente e agradeceu os donativos, comunicando que os brinquedos seriam entregue aos filhos dos cooperados.


Encontrou algum erro? Entre em contato