Governo assina cooperação técnica com Associação dos Municípios Alagoanos

Por AGÊNCIA ALAGOAS 16/01/2016 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Transferir tecnologia, difundir conhecimentos e promover boas práticas. Essas são as principais finalidades da parceria firmada na quinta-feira (14), entre o governo do Estado e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

 Por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foi assinado um acordo de cooperação técnica, visando a formalização e manutenção de apoio nas áreas de planejamento estratégico, gestão para resultados, planejamento governamental, orçamento, desenvolvimento territorial, legislação e demais procedimentos considerados necessários às ações de gestão pública.

“Disponibilizaremos ferramentas que darão suporte à analise de dados espaciais e de planejamento, visando a aproximação no tratamento de questões de impacto, a partir da difusão de conhecimentos técnicos, do intercâmbio de boas práticas e do desenvolvimento de técnicas e metodologias”, acrescentou o secretário do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira.

Com o treinamento, os municípios receberão apoio para a elaboração e gestão de Planos Plurianuais e Orçamentos dos Municípios de Alagoas. A capacitação obedecerá uma programação, que terá início a partir de março de 2016.

 Mapa político-administrativo 2015

 Durante a reunião com os representantes do município, o gestor da Seplag aproveitou para apresentar o novo mapa político-administrativo de Alagoas, elaborado pela equipe técnica da secretaria.

 O mapa apresenta a divisão político-administrativa de Alagoas, com seus 102 municípios, além de vilas e povoados. O documento destaca a hidrografia alagoana, com os principais rios, relevos, rodovias, ferrovias e diversas feições pertinentes à infraestrutura, hidrografia e geomorfologia do Estado.

 O documento está disponível para smartphones, tablets e computadores, em formato digital, e disponível para download gratuito no site do Alagoas em Dados e Informações.


Encontrou algum erro? Entre em contato