Mídia nacional destaca anúncio da redução da violência em Alagoas

Por AGÊNCIA ALAGOAS 06/01/2016 - 08:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O anuncio da redução da violência em 18% no Estado de Alagoas, feito ontem (04), em reunião que contou com a participação do governador Renan Filho e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, não só deixou os alagoanos animados com o bom trabalho do Governo, como teve repercussão nacional.

 Os sites “Brasil 247” e “Diário do Poder” repercutiram os índices anunciados pelo Governo de Alagoas, que mostram os avanços na redução da violência e o mais novo investimento na área de segurança pública. A apresentação de números, como as 417 vidas salvas no primeiro ano de Governo, é o resultado do trabalho conjunto da segurança pública com outras áreas.

 Outro ponto que chamou a atenção foi o anúncio do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça de que os dados tiram Alagoas do pódio da violência no Brasil e que o Estado caminha na contramão dos números registrados no restante do país, que só aumentam. Eles destacaram, também, a preocupação que o governador Renan Filho tem com o setor.

“É muito importante que Alagoas e Maceió deixem os postos, respectivamente, de Estado e Capital mais violentos do Brasil”, citou o governador Renan Filho.

Além da redução da violência, o secretário também destacou o novo sistema de radiocomunicação lançado e testado ontem (04) pelo governador Renan Filho. Os rádios, que atualmente cobrem 60% do Estado, vão fazer a comunicação entre viaturas, bases e aeronaves. Até março deste ano, todo o Estado estará integrado por esse novo sistema.


Encontrou algum erro? Entre em contato