Sine é reaberto em Delmiro Gouveia pela Secretaria de Trabalho e Emprego

Por AGÊNCIA ALAGOAS 23/12/2015 - 10:27

ACESSIBILIDADE

Foto: Pinehas Furtado
Foto: Pinehas Furtado

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) promoveu a reabertura oficial do posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município de Delmiro Gouveia em evento ocorrido na terça-feira (22). Antes situada no primeiro andar do Banco do Brasil, agora a unidade ganhou novo endereço. Passou a atender na Rua Vereador João Dantas Feitosa, no Centro da cidade.

Com a transferência de sede, o Sine conquistou um novo espaço amplo, com salas de espera, de atendimento, de gerências, copa, cozinha e banheiros. A localidade facilitou o acesso de todos que a partir desse momento vão contar com uma unidade de boa infraestrutura e comodidade para atender aos trabalhadores.

Após o corte da fita e do descerramento da placa que marcaram a entrega do posto à cidade, o diretor-geral do Sine, Ricardo Lessa, destacou na solenidade a importância de Delmiro Gouveia para a região, já que o município é um dos mais relevantes polos do Estado.

“Essa iniciativa faz parte da determinação do governador Renan Filho, cuja política é estimular a ampliação da rede estadual do Sine em todo o Estado visando oferecer oportunidades de emprego e geração de renda para a população alagoana”, declarou.

 Em seu discurso, ele ressaltou também a parceria profícua com a Prefeitura de Delmiro Gouveia, responsável pelo apoio administrativo da sede. “Essa cooperação é de grande valia para que possamos avançar cada vez mais em favor do trabalhador da região”, afirmou.

 Falando em nome da Prefeitura de Delmiro Gouveia, o secretário de Governo, Jamil Cordeiro, reafirmou a integração entre a administração municipal e o Sine, já que um dos compromissos do prefeito Lula Cabeleira é a criação de oportunidades de emprego para o cidadão delmirense.

“Entendemos os benefícios ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego em nossa cidade, por isso, queremos reiterar nossa parceria e confirmar que estaremos juntos para levarmos os serviços do Sine a sociedade local”, citou Jamil.

Sob a coordenação das gerentes Valmeire Azevedo e Maria Auxiliadora, o Sine de Delmiro Gouveia passa a oferecer os serviços de emissão de carteira de trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, captação de mão de obra, intermediação de vagas, cadastro de emprego e oficinas de capacitação.


Encontrou algum erro? Entre em contato