Sima suspende atendimento para melhorias no Disque Luz

Por SECOM/MACEIÓ 22/12/2015 - 10:17

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Sima suspende atendimento para melhorias no Disque Luz

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), informa que os serviços de atendimento à população, oferecidos por meio do Disque Luz serão suspensos para melhorias e atualização do sistema neste fim de ano. A suspensão tem início a partir das 20h do dia 24 e segue até 7h do dia 26. No dia 31, a suspensão começa de 20h e vai até 7h do dia 2 de janeiro.

De acordo com o superintendente da Sima, Ib Brêda, a atualização no sistema do Disque Luz é fundamental para que a demanda dos serviços oferecidos aos maceioenses seja de maior qualidade. “Essa suspensão se faz necessária para que nós possamos nos preparar ainda mais para atender solicitações da população de Maceió. Estamos trabalhando para tornar os espaços públicos da capital cada vez mais iluminados, o que tem trazido benefícios na qualidade de vida de todos”, destacou Brêda.

Nessa segunda-feira (21), a Sima atualizou os números referentes ao trabalho de recuperação do parque de iluminação da capital. De janeiro de 2013 a novembro de 2015, a Prefeitura registrou 82.757 atendimentos pelo Disque Luz. Ao todo, 27.114 luminárias foram trocadas e 261 ações da recuperação e implantação de iluminação foram realizadas no Centros de Esporte e Lazer (CEL) de Maceió.

Disque Luz

A população de Maceió dispõe de uma linha direta com a Sima. Para solicitar serviços da Superintendência, o cidadão pode utilizar o Dique Luz. A ligação para o call center, a partir de um telefone fixo, é gratuita. O telefone do Disque Luz é o 0800 031 9055.

Ao ligar, o solicitante deve informar o endereço exato – com a descrição do bairro, via pública, praça ou quadra – que necessita de reparo na iluminação. Depois de acionada, a equipe técnica vai até o local repassado e avalia o que precisa ser feito. Em seguida, executa os trabalhos apropriados para resolver o problema descrito pelo morador.

As demandas que podem ser encaminhadas à Sima pelo Disque Luz são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos). 


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