Secretaria vai construir base aérea paras as aeronaves da Segurança, em Arapiraca

Por AGÊNCIA ALAGOAS 22/12/2015 - 10:15

ACESSIBILIDADE

Foto: Dulce Melo
Foto: Dulce Melo

As medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado para conter a criminalidade em Alagoas foi tema de reunião na tarde desta segunda-feira (21), da Mesa de Situação, formada pela cúpula da Segurança Pública, com membros do Conselho Estadual de Segurança (Conseg). Na reunião, foi apresentado um resumo com dados oficiais sobre operações realizadas em todo o Estado.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto aproveitou o momento para falar dos projetos para o fortalecimento das ações de combate à violência em 2016. E anunciou a construção de um espaço específico para as aeronaves da base aérea, em Arapiraca, que tem reforçado o policiamento e contribuído nas operações.

Na reunião, também foi indagada a possibilidade de implantação de um Instituto de Criminalística no Agreste e, como resposta, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o perito geral Manoel Melo relataram o estudo, já aprovado, da montagem de uma força-tarefa para atender à demanda da região.

“Já nos sentamos com o governador Renan Filho e apresentamos a proposta de colocarmos em Arapiraca uma força-tarefa com profissionais da Perícia Oficial.  Ele tem esse compromisso, quer encontrar a melhor forma para melhorar esse atendimento na região. O propósito é diminuir o tempo de resposta à sociedade e, consequentemente, amenizar a dor dos familiares das vítimas”, explicou o secretário.  

Geraldo Magela Pirauá, um dos membros do Conselho Estadual de Segurança, reconheceu os avanços na segurança pública.

“Não restam dúvidas quanto aos resultados alcançados; eles estão bem visíveis. A segurança pública avançou , apesar de ainda termos algumas preocupações. No entanto, é notório que a mudança ocorreu”, declarou o conselheiro.

O secretário Alfredo Gaspar enfatizou a importância do Conseg em relação ao acompanhamento das atividades da Secretaria de Segurança Pública.

 "Quero reafirmar que a presença dos senhores aqui significa que a segurança pública tem parceiros importantes. Nós estaremos sempre ao dispor para dirimir dúvidas e apresentar resultados. É isso que faz a diferença num processo", frisou Gaspar.   


Encontrou algum erro? Entre em contato