Inauguração de unidade da Sefaz promete melhor atendimento aos cidadãos

Por AGÊNCIA ALAGOAS 15/12/2015 - 10:27

ACESSIBILIDADE

Foto: Raísa Laureano
Foto: Raísa Laureano

O Governo de Alagoas inaugurou, na manhã de ontem (14), o Bloco Administrativo Silvio Carlos Luna Vianna, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), onde são concentrados serviços de atendimento ao contribuinte. Na ocasião também foram entregues dez veículos modelo Amarok para o aperfeiçoamento das ações de fiscalização em Postos Fiscais e Gerências Regionais.

A solenidade contou com a presença do governador Renan Filho; do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro; do secretário especial da Receita, Hélder Lima; e do secretário especial do Tesouro, Fabrício Santos.

De acordo com o secretário George Santoro, a inauguração do Bloco Administrativo marca o empenho da Sefaz em melhorar, cada vez mais, o padrão de atendimento e suporte ao contribuinte. No âmbito institucional busca intensificar a capacitação dos servidores.

 “Voltamos com as atividades da Escola Fazendária, que funciona neste bloco, depois de oito anos de inatividade. Já promovemos diversas ações de capacitação e, para 2016, já temos um calendário repleto de treinamentos para os nossos servidores, além de uma série se parcerias com órgãos como o Conselho Regional de Contabilidade e o Sindicato dos Contabilistas, para também aperfeiçoar a sociedade contributiva”, comentou.

Data Center - Além da inauguração do Bloco Administrativo Sílvio Vianna e da entrega de veículos, a solenidade também contou com a entrega simbólica do Centro de Processamento de Dados (CPD), uma sala segura e dotada de equipamentos modernos que permitem o processamento das informações colhidas diariamente pelo Fisco. A entrega oficial do CPD acontece nesta terça-feira (14), no prédio-sede da Sefaz.

 “Vivenciamos um marco na Fazenda Estadual, que está mudando de patamar acerca dos recursos materiais para que a gente consiga enfrentar o desafio de melhorar a arrecadação estadual de maneira constante e permanente”, relatou o secretário George Santoro.


Encontrou algum erro? Entre em contato