Alagoas, 14 de agosto de 2022 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Prazo para declaração da vacinação contra aftosa encerra nesta terça, 15

AGÊNCIA ALAGOAS

14/12/2015 11h11

(Foto: Ailton Cruz)
(Foto: Ailton Cruz)

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) alerta aos criadores de bovinos e bubalinos do estado que o prazo para a declaração da vacinação dos animais contra a febre aftosa será encerrado na próxima terça-feira (15).

O órgão de defesa informa, ainda, que a declaração referente à vacinação dos bovídeos na segunda etapa da campanha de 2015, que foi realizada durante todo o mês de novembro, pode ser feita em qualquer escritório da Adeal.

No ato de declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal da compra da vacina e documentos pessoais, atualizando o cadastro agropecuário.

O criador que não fizer a declaração ficará sujeito às penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa e ser impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), o que o impede de circular e comercializar com os animais.

Cobertura

Com a meta de vacinar 100% do rebanho do estado, a Adeal conquistou, na primeira etapa da campanha deste ano, realizada em maio passado, uma cobertura superior a 96%, superando o índice exigido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que é de 80%.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade