Escola Rui Palmeira será reinaugurada nesta sexta

Por ASCOM SEMED 11/12/2015 - 09:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no bairro do Vergel do Lago, uma das mais tradicionais da capital, será reinaugurada nesta sexta-feira (11), às 9h, com a presença do neto do homenageado, o prefeito de Maceió Rui Palmeira. A escola foi totalmente reformada, passando por intervenções na estrutura e nas redes hidráulica e elétrica.

O trabalho, executado pela empresa Sampaio Construções, consumiu aproximadamente R$ 3,2 milhões, de recursos próprios da Prefeitura, no período de aproximadamente 18 meses. “Fizemos intervenções em toda a escola. Foram reformadas as salas de aula, laboratórios, quadra, telhado, quadra esportiva, enfim. Uma reforma muito profunda”, explica o coordenador do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel.

A escola atende a mais de 600 crianças em período integral e a 1.200 no horário parcial. “Estamos recebendo uma escola melhor do que imaginávamos receber”, destaca a professora Maria Aparecida Paciência Torres, diretora da unidade de ensino. “Desde quando assumimos a direção da escola, em 2012, apresentamos essa demanda à Semed. Na época, o orçamento oferecido era insuficiente para a realização das obras e agora, um ano e meio depois de iniciados os trabalhos, recebemos uma escola bem melhor do que havíamos pensado”, completa a diretora.

Esbanjando felicidade, a diretora destaca o fato de ter sido construída uma quadra esportiva nova para atender as atividades esportivas da unidade educacional. “Nova e coberta, o que é ainda mais importante”, ressalta Maria Aparecida Torres.

Na solenidade de reinauguração, serão prestadas homenagens a pessoas que têm forte ligação com a escola. Entre elas, o primeiro vigilante, que trabalhou por todo o tempo no local e se aposentou após perder a visão, em virtude da idade.

A escola é uma homenagem ao jornalista, advogado e homem público Rui Palmeira, que exerceu vários cargos públicos em Alagoas ao longo da vida. O patrono da escola faleceu em 1968, aos 58 anos de idade. A entrega da escola totalmente reformada está marcada para às 9h, no bairro do Vergel do Lago.


Encontrou algum erro? Entre em contato