MACEIÓ

População é beneficiada com a entrega de obras

Por SECOM/MACEIÓ 09/12/2015 - 10:49

ACESSIBILIDADE

População é beneficiada com a entrega de obras

A capital alagoana tem vivenciado nos últimos dias a entrega de obras estruturantes como parte do pacote de ações promovido pela Prefeitura para comemorar os 200 anos de Maceió. O prefeito Rui Palmeira destaca a relevância desses serviços para o Município.

“Quando pensamos na comemoração foi unânime de que não poderia ser apenas uma festa. Ela tinha que se estender para o benefício do cidadão. Foi quando surgiu um pacote de obras estruturantes, o que é na verdade uma intensificação das obras entregues rotineiramente pela gestão”, afirmou Rui.

Ainda segundo o prefeito, antes de encerrar 2015, serão entregues mais obras em praças, unidades de saúde, centros esportivos e lazer e obras viárias, a exemplo da Avenida Village Soriano, que está sendo finalizada para ligar os bairros de Cruz das Almas e Mangabeiras contribuindo para melhorar a mobilidade urbana na parte baixa da cidade.

Obras como a Praça Espaço de Lazer José Tenório, a revitalização da Praça Nossa Senhora do Ó, o Mirante Floriano Peixoto e o canteiro central do bairro Ipioca já foram entregues à população.

EDUCAÇÃO

A educação pública de Maceió também ganhou um importante reforço. Somente na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu três novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) ofertando 600 novas vagas na parte alta da cidade, especificamente nos bairros Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Village Campestre. As creches são resultado da integração entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

Conjuntamente, 23 novos ônibus escolares foram adquiridos por meio de uma parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o programa Caminho da Escola. Essa iniciativa dará mais conforto e segurança aos estudantes que dependem do serviço.


Encontrou algum erro? Entre em contato