TURISMO

Sedetur promove capacitações para rede de vendas da Azul Viagens

Por 22/11/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE


A imagem e os roteiros estão entre os principais elementos para a venda dos destinos turísticos no Brasil. São as fotos, as redes sociais, as peças publicitárias que encantam e aguçam o desejo dos turistas em conhecer determinado lugar. Mas, na hora de escolher a próxima viagem, a orientação de alguém que tem conhecimento para indicar, também é fundamental para convencer o turista.

Quando o destino procurado é sol e praia, a melhor opção é apresentar um lugar que o sol brilha o ano inteiro, que o povo é bastante hospitaleiro e que a maior parte da paisagem é azul da cor do mar.

Para fomentar o turismo de Alagoas e atrair mais visitantes a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a empresa Azul Viagens estão realizando uma série de capacitações para agentes dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em alagoas (ABIH/AL), da rede hoteleira e da Luck Receptivo.

As capacitações fazem parte da campanha “Azul da Cor do Mar” e o intuito principal é aumentar as vendas para o destino Alagoas. Para essas capacitações a meta final é atingir 400 agentes de viagens, em nove cidades brasileiras.

Durante a primeira etapa de capacitações a comitiva passou por Sorocaba, Campinas e Ribeirão Preto. Ao todo, mais de 140 agentes de turismo tiveram a oportunidade de conhecer o melhor que Alagoas tem para oferecer aos turistas.

 “Essas ações são muito importantes para colocar os agentes de viagens em contato direto com o destino. Durante esses treinamentos podemos apresentar o destino, as regiões turísticas, as potencialidades, os passeios ofertados, as praias e informações para vendas”, explicou a superintendente de Turismo da Sedetur, Natalia Cordeiro.

Na próxima semana a comitiva segue com destino aos estados de Minas Gerais e Goiás. No dia 24 de novembro, a capacitação vai acontecer para agentes de Uberlândia; no dia seguinte será a vez dos agentes de Belo Horizonte e já no dia 26 os técnicos viajam para treinar os agentes de Goiânia. Uma terceira etapa da capacitação deverá acontecer em fevereiro de 2016 para abranger os mercados do ABC paulista, São Paulo e São José do Rio Preto.

PRÊMIO

A empresa Azul Viagens e o Trade Turístico de Alagoas lançaram a II Edição do Prêmio Azul da Cor do Mar que tem como objetivo premiar os dez agentes que mais venderam produtos do destino Alagoas, entre o período de 1º de outubro de 2015 a 31 de março de 2016.

A solenidade de entrega dos prêmios vai acontecer em Maceió e serão premiados os 30 maiores vendedores. O primeiro lugar ganhará um carro zero, o segundo colocado vai receber um Iphone 6, os três colocados seguintes serão premiados com tablets. A iniciativa visa valorizar e incentivar os agentes de viagens. A data para a entrega do prêmio ainda não foi definida.

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato