MULTIRÃO FISCAL

Mutirão fiscal convoca 10 mil contribuintes para negociar dívidas

Por 09/11/2015 - 11:20

ACESSIBILIDADE

Mutirão fiscal convoca 10 mil contribuintes para negociar dívidas

Cerca de 10 mil contribuintes foram notificados para comparecer ao Ginásio do Sesi, entre os dias 17 e 20 de novembro, das 8h às 17h, para negociar dívidas de impostos com a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas, que prometem descontos de até 80% nas multas e juros aplicados.

O Mutirão Fiscal é uma iniciativa conjunta Poder Judiciário de Alagoas com as Fazendas Públicas estadual e municipal. Serão atendidos contribuintes com dívidas cobradas judicialmente nas varas da capital e do interior, mas quem não foi convocado também pode comparecer ao local para tentar resolver a dívida.

Poderão ser negociados débitos de quaisquer impostos estaduais e municipais, tais como ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

“É uma oportunidade de conversar com o cidadão sobre seus deveres e direitos, mostrar os efeitos decorrentes da quitação dos tributos e a importância disso para o erário”, afirma o juiz Maurílio Ferraz, coordenador do Mutirão pelo Judiciário e titular da 15ª Vara Cível da Capital (Fazenda Municipal).

A ação conta com a estrutura do Projeto Justiça Itinerante, coordenado pelo juiz André Gêda. Também colaboram com a ação a Defensoria Pública do Estado, o Banco do Brasil e as Procuradorias Gerais estadual e municipal.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato