CANAL DO SERTÃO

Dilma inaugura na quinta trecho 3 do Canal do Sertão em Alagoas

Por 03/11/2015 - 12:58

ACESSIBILIDADE

Dilma inaugura na quinta trecho 3 do Canal do Sertão em Alagoas

O governador Renan Filho (PMDB) confirmou para a próxima quinta-feira (05) a inauguração da terceira etapa do Canal do Sertão com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele avisou que o Palácio do Planalto garantiu que a presidenta estará em Alagoas, embora seja a terceira vez que os interlocutores de Brasília deram a confirmação.

"O clima no país não está fácil, mas essa é uma obra muito importante para o governo federal. É a segunda maior obra hídrica, ficando atrás apenas da transposição do Rio São Francisco”, comentou o governador, durante a solenidade de inauguração do novo posto do Sine Jaraguá, ocorrida na manhã desta terça-feira.

Renan Filho disse à imprensa que, em conversa com representantes do Ministério da Integração Nacional, na semana passada, adiantou que se Dilma não comparecer ao Sertão de Alagoas na próxima quinta o governo vai abrir o canal do mesmo jeito e depois marcará a inauguração simbólica.

“As pessoas estão precisando de água e não podemos esperar mais tempo, já que a seca está castigando muito aquela região”, afirmou o governador.

As águas do trecho 3 passarão pelos municípios de Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca. Com a obra, já são 93 quilômetros de extensão no Canal do Sertão. Quando o serviço foi finalizado, o empreendimento levará água até o trecho 105.

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato