VIOLÊNCIA

Alagoas apresenta redução de 19% no índice de violência

Por 03/11/2015 - 12:54

ACESSIBILIDADE


O percentual antecipado pelo governador Renan Filho, em relação à redução do índice de violência no mês de outubro, foi comprovado, oficialmente, no dia 31, pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Alagoas traz nas tabelas queda de 19% e Maceió uma redução de 22%, nos Crimes Violentos Letais (CVLI).

O mês de outubro, de acordo com os técnicos do Neac, vem com valor percentual abaixo dos registrados nos últimos anos, comparando os 31 dias do mesmo mês. Em Maceió, foram vítimas de mortes violentas 35 pessoas e em todo estado foram 135. No acumulado, de janeiro até 31 de outubro passado, Alagoas tem 1.478 mortes e a capital 473.

Pelos gráficos, o ritmo em declínio leva Alagoas a um ano diferenciado, fechando dezembro, pelos cálculos, com menos de 2 mil mortes.

"Pelo décimo mês, a sociedade alagoana comprova nossa luta para garantir sua paz. Não podemos parar de trabalhar e de nos empenhar com foco nessa missão. A tarefa árdua de reverter um quadro calamitoso tem sido encarada com muito respeito pelos nossos policiais e, graças a eles, estão aí os índices decrescentes. Esperamos chegar a dezembro com vitória", afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato