PM

Policiais militares do 5º Batalhão são capacitados em instruções de tiro

Por 02/11/2015 - 08:00

ACESSIBILIDADE

Policiais militares do 5º Batalhão são capacitados em instruções de tiro

O 5º Batalhão de Polícia Militar, com foco na adaptação ao serviço operacional diário, realizou no período de 20 a 29 de outubro, instruções de tiro policial para todo o efetivo da unidade. A ação visa desenvolver nos militares aprimoramentos técnicos observando os procedimentos do tiro defensivo com foco na preservação da vida.

 A capacitação, que foi realizada na Sede do Clube Alagoano de Tiro Olímpico, no Complexo Habitacional do Benedito Bentes, envolveu aulas teóricas e práticas de manejo, manutenção, resolução de panes, procedimentos adequados, oficinas e simulações; sendo coordenadas e ministradas pelos tenentes Brito e Deleon.

 Para o tenente coronel Carlos Amorim, comandante do 5º BPM, é de suma importância que o policial militar esteja capacitado e preparado para o desenvolvimento de suas atividades cotidianas, além de destacar que essa sempre foi uma das prioridades defendidas pelo Comando Geral da PM.

 “Investimento em capacitação é um dos pilares da gestão do comandante-geral da PMAL, coronel Lima Júnior, que apoia esse tipo de iniciativa, dando todo suporte, pois prima pelo chamado princípio da eficiência, para fins de melhor servir a sociedade alagoana. Para os comandados, essa oportunidade reflete nas ações desempenhadas, pois estes vêm reduzindo significativamente os índices de criminalidade na região e a capacitação destes policiais dará mais subsídio para que estes índices caiam ainda mais”, ressaltou Amorim.

Para a soldado Bruna Kelly, o treinamento é de extrema importância para o aprendizado, bem como para o aprimoramento das técnicas aprendidas durante a formação militar. “Creio que quanto mais estivermos treinados, mais expressivos serão os resultados de nossas ações no enfrentamento ao crime e na manutenção da vida”, destacou. 

Fonte: Agência Alagoas


Encontrou algum erro? Entre em contato