RIO LARGO

Prefeitura de Rio Largo mantém pagamento de servidores em dia

Por 30/10/2015 - 17:27

ACESSIBILIDADE

Prefeitura de Rio Largo mantém pagamento de servidores em dia

A Prefeitura de Rio Largo atropela a crise e libera, a partir do meio dia desta sexta-feira (30), o pagamento dos salários de seus servidores públicos. Com isso, a Prefeitura está cumprindo rigorosamente em dia todo seu cronograma de pagamento mensal de seus funcionários.

A secretária municipal de Finanças, Juliana Paiva, destaca esse fato ocorre graças a muito trabalho, planejamento e a dedicação do prefeito Toninho Lins, bem como do seu comprometimento com a sua gestão. “Com isso, os servidores vão passar o seu feriadão com seu salário em dia, com todos os seus encargos pagos”, assinala Juliana.

A secretaria explica ainda que foi elaborado um planejamento financeiro para enfrentar a crise que se abate no País fazendo com que vários Estados e municípios não honrem seus compromissos financeiros.  “A crise não está sendo diferente aqui em Rio Largo, mas nós temos tentado fazer um incremento na nossa arrecadação através de parcerias, temos ainda dado subsídios a nossos empreendedores e comerciantes locais com descontos para resolverem suas dívidas em relação a impostos”, frisa.

Juliana disse também que a Prefeitura tem procurado adotar ações visando obter economia na receita própria. E cita como exemplo o corte em 30% no salário do prefeito Toninho Lins e a devolução dos carros que atendiam os secretários municipais, além de outras iniciativas. “Isso gerou uma boa economia que atendeu as necessidades que o município tem como prioridade. E um delas é exatamente a manutenção da folha de pagamento dos servidores em dia”, expôs.

Ela ressalta que com todas essas medidas tomadas e obedecendo a um planejamento financeiro, bem como a ajuda dos demais secretários, a Prefeitura está conseguindo atravessar a crise. “Devemos levar em conta que a crise existe, mas estamos lutando contra a maré. Fazemos parte de um governo muito integrado, além do que o prefeito Toninho Lins é muito atuante pois dá condições para que possamos encontrar alternativas para os nossos problemas”,  completa.

Juliana evidencia que Rio Largo hoje se tornou o canteiro de obras é um município que recuperou o seu crédito junto ao Governo do Estado, um município que tem avançado em setores essenciais como Saúde, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

“Estamos atravessando problemas por conta de uma suplementação financeira, mas não se trata se uma crise nem administrativa e muito menos financeira, e sim uma crise política. E ainda assim conseguindo chegar a onde estamos; com o pagamento dos servidores públicos em dia”, conclui.

Fonte: Cada Minuto


Encontrou algum erro? Entre em contato