MURICI

Polícia cumpre reintegração de posse de 388 casas em Murici

Por 29/10/2015 - 10:47

ACESSIBILIDADE


A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) cumpre, na manhã desta quinta-feira (29), a decisão judicial de reintegração de posse de 388 casas em Murici. As residências, construídas pelo Programa da Reconstrução, ficam localizadas nos conjuntos Olavo Calheiros I e II.

Segundo o tenente Samuel, do 2ª Batalhão da PM, os imóveis foram construídos para famílias desabrigadas nas enchentes de 2010, mas estavam sendo ocupados por outras pessoas. A determinação de que elas deixem o local é da Justiça Federal e o clima, diz ele, segue tranquilo nos condomínios.

“Além dos policiais militares, estamos com vários órgão lá, como Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], Eletrobras, Casal, Polícia Rodoviária Federal. É uma megaoperação, mas está tudo tranquilo, as pessoas estão deixando as casas sem problema”, explicou o tenente.

A previsão é que a reintegração termine ainda nesta quinta. Ao todo, 113 PMs, do 2º e 6º Batalhão, da 2ª Companhia Independente, dos Batalhões Rodoviário, Ambiental e de Operações Especiais, além de 18 oficiais de Justiça e 31 guardas municipais participam da ação. Também estão no local Regimento de Polícia Montada, Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária.

A determinação judicial é da 7ª Vara da Justiça Federal, impetrada pela Caixa Econômica Federal, que disponibilizadou dez caminhões para transporte dos pertences das pessoas retiradas dos conjuntos. Já a Prefeitura Municipal de Murici deve fornecer um espaço para que esses objetos sejam guardados.

Fonte: GazetaWeb


Encontrou algum erro? Entre em contato