SÃO BRÁS

Prefeito de São Brás declara situação de emergência por causa da seca

Por 29/10/2015 - 10:41

ACESSIBILIDADE

Prefeito de São Brás declara situação de emergência por causa da seca

O prefeito do município de São Brás, Antônio Costa Borges Neto, o Tonho Neto (PSDB), declarou situação de emergência, segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29). O motivo é a seca anormal provocada pela estiagem.

No documento, o prefeito relatou que a seca traz danos sérios à vida da população, que está com dificuldade no abastecimento de água. O texto diz que a economia do município é, predominantemente, agropecuarista.

O documento diz que os impactos decorrentes das perdas na agropecuária da região e a situação de lavouras, pastagens e reservas hídricas do Município são grandes. “a previsão de precipitação pluviométrica da região para os próximos meses de chuvas também será abaixo da média dos últimos anos, conforme pesquisa realizada pela STAB [Sociedade dos Técnicos de Açúcar e Álcool Alagoas Brasil], comprometendo sobremaneira a capacidade de reserva hídrica...”.

Foi declarada a situação anormal por um período de 180 dias. Foi autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais, em conjuntos com os órgãos estaduais competentes, a atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato